Formulários

Com o propósito de consolidar e estruturar a otimização dos diversos setores, para que possamos atender a demanda de materiais solicitados gerados pela Inclusão é imprescindível à elaboração de critérios e procedimentos que sustentam a funcionalidade e a eficiência do trabalho desenvolvido.
Portanto, faz-se necessário que sejam cumpridas as determinações exigidas por cada serviço solicitado. Segue abaixo orientações e formulários para a solicitação dos serviços.

QUANTO AO SERVIÇO DE TRANSCRIÇÃO BRAILLE:

·        Os livros devem chegar para transcrição até 15 de março. Só serão aceitos livros fora desta data em caso de transferência do aluno.
·        Os livros do ensino médio (volume único) deverão estar divididos conforme o ano letivo do aluno. Ex. 1º ano – conteúdo de 1º ano para o 2º  e 3º ano o mesmo deverá ser solicitado novamente.
·        O aluno deverá ter somente um livro para cada disciplina.
·        Não será aceito xerox de livro (devido ao scanner).
·        Preencher a ficha de encaminhamento de livros para transcrição em Braille corretamente, observando a seguinte legenda: T – Transcrição de livros R – Reprodução de livros já transcritos.

QUANTO AO SERVIÇO DE REABILITAÇÃO VISUAL:

Para atendimento inicial pelo SUS:

A pessoa que for diagnosticada com Baixa Visão ou adaptação de prótese ocular, deve ser encaminhada para a Secretaria de Saúde de seu município com a seguinte documentação:
   
1) Laudo diagnóstico fornecido pelo oftalmologista da comunidade contendo:


·        Patologia
·        Acuidade visual
·        Refração

Anexar ao laudo os seguintes documentos:

2) cópia da carteira de identidade,
3) cópia do CPF,
4) cópia do cartão de agendamento do SUS,
5) cópia do cartão Nacional do SUS,
6) cópia do comprovante de residência,
7) menores de idade ou adulto dependente, cópia da carteira de identidade e o CPF do responsável.
Estes documentos formarão um processo para Tratamento Fora de Domicilio – TFD.
Orientações  para atendimento no Serviço de Baixa Visão e Prótese Ocular via SUS na FCEE.

Baixa Visão

·        Usuários com baixa visão (0 a 6 anos) tem direito a um acompanhante. Durante o período de permanência na FCEE, serão atendidos pelo,  Serviço Social, Psicologia, Pedagogia e Oftalmologia e liberados no mesmo dia.
·        Usuários com baixa visão de 06 a 18 anos e acima de 60 anos de idade também terão direito a um acompanhante. Se maior de 18 anos de idade somente terá direito ao acompanhante se for dependente para locomoção. Serão atendidos pelo Serviço Social, Psicologia, Oftalmologia, Reabilitadora Visual e Professor de Orientação e Mobilidade (se necessário) e deverão vir preparados para permanecer de dois a três dias na FCEE.
·        Casos atendidos e considerados inelegíveis para o Serviço de Reabilitação Visual serão liberados no mesmo dia.

Prótese Ocular

·        Usuários de prótese ocular terão atendimento do Oftalmologista, Optometrista e Reabilitadora Visual e liberados no mesmo dia do atendimento, não sendo necessário pernoitar. 
·        Usuários de prótese ocular (0 a18 anos, acima de 60 anos e maior de 18 anos dependente), terão direito a um acompanhante, durante o período de permanência na FCEE.

Observação: Salientamos que os usuários que precisarem permanecer um ou dois dias na FCEE sejam orientados para trazer roupas de uso pessoal e de cama (lençol, fronha  e toalhas de banho) e material de higiene pessoal.
Alojamento e Alimentação de forma gratuita somente serão fornecidos para pacientes em atendimento. O acompanhante terá direito a alojamento e alimentação quando o paciente for menor de 18 anos, idoso acima de 60 anos ou adulto dependente.
Os usuários deverão trazer cópia do CPF, RG, (se menor de 18 anos, trazer documentação do acompanhante/responsável) Cartão Nacional do SUS e Cartão de  Agendamento  originais.


FORMULÁRIOS


LISTA DE MATERIAL PEDAGÓGICO ADAPTADO

https://drive.google.com/file/d/0Bx_PAwZ91Ws7Rm1qSUdsOWV1aVE/view?usp=sharing  

SOLICITAÇÃO PARA AMPLIAÇÃO DE LIVROS

https://drive.google.com/file/d/0Bx_PAwZ91Ws7azlTMmVQX192NDg/view?usp=sharing

SOLICITAÇÃO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS  PARA EDUCANDOS COM DEFICIÊNCIA SENSORIAL

https://drive.google.com/file/d/0Bx_PAwZ91Ws7WDBfWmlMSW5aU1k/view?usp=sharing

ENCAMINHAMENTO DE LIVROS PARA TRANSCRIÇÃO EM BRAILLE

https://drive.google.com/file/d/0Bx_PAwZ91Ws7UkE3WWtGbVhoUWc/view?usp=sharing

SOLICITAÇÃO DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS ADAPTADOS PARA SERVIÇO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO - SAEDE

https://drive.google.com/file/d/0Bx_PAwZ91Ws7ODExVERYekVnQ28/view?usp=sharing